Curadoria

Izadora Fernandes
Nascida em Janaúba, Norte do Estado de Minas Gerais, viveu por vinte anos em Belo Horizonte/MG e desde 2014 vive e trabalha no Recife/PE. É produtora cultural e sócia fundadora da Formata Cultural, empresa especializada em gestão de projetos culturais e na formação de produtores culturais através de oficinas e cursos nas áreas de Gestão de Projetos, Economia da Cultura e Direito do Entretenimento. Sua trajetória na área da cultura é ampla e diversa, tendo exercido diferentes funções em projetos de vários segmentos artísticos e
também sociais. Atuou como gestora cultural da Casa UNA de Cultura, em Belo Horizonte, entre os anos 2011 e 2014, onde foi responsável pela seleção de propostas artísticas daquele espaço. Concebeu e realizou diversos projetos sobre Desenvolvimento e Gestão Cultural, Audiovisual e Literatura, em parceria com importantes espaços culturais como CCBB, Caixa Cultural, Centro Cultural Banco do Nordeste e Oi Futuro. Entre os anos de 2010 e 2012 atuou como consultora em projetos realizados em Pontos de Cultura em diversas cidades brasileiras, através de uma parceria com o Ministério da Cultura. Participou de comissões para seleção de projetos culturais e sociais e atualmente desenvolve consultoria de projetos culturais para financiamento privado. Sua ligação com a literatura é a de uma leitora atenta, devota da literatura brasileira e com um olhar curioso para a escrita contemporânea.

Renato Negrão
É um artista da palavra e da imagem. Autor de “Vicente Viciado”, “Odisseia Vácuo” e outros cinco livros de poemas. Atua com linguagens e suportes variados, do livro à performance, da letra de canção à fotografia. Participou da curadoria do Circuito Literário da Praça da Liberdade. Integra a antologia Retendre la corde vocale anthologie de la poésie brésilienne vivante (Ed. Maison de la poésie Rhône-Alpes/2016).
renatonegrao.com

FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES DO CICLO DE LITERATURA – BELO HORIZONE


2019 | Ciclo de Literatura Contemporânea