Sarau das Manas e lançamento do livro ‘O Coice da Égua’

“Manas com vida” é um sarau com poetas convidadas pela Coletiva Manas, que desenvolve atividades feitas por mulheres e tem como objetivo proporcionar o protagonismo das mesmas no meio social, cultural, político e econômico. Buscamos sempre incentivar a promoção das capacidades das mulheres, seja qual for sua cor, sexualidade, idade ou religião.

Livro “O coice da égua” de Valeska Torres

Desde o título, O coice da égua já se apresenta com a urgência de uma poesia que traduz a realidade urbana das periferias e expõe de forma nua e crua uma vivência diante da violência cotidiana. Desde o machismo, o trabalho, o recorte social da cidade até os cheiros e as texturas de tudo aquilo que atravessa o corpo e a palavra. Um retrato forte e fiel de nossa sociedade contemporânea, apresentado com talento e arte por uma jovem poeta negra e moradora do subúrbio do Rio de Janeiro.

O lançamento do livro “O coice da égua” vai acontecer dentro do Sarau das Manas, no dia 15 de junho, a partir das 16h, no Bar Ministério da Cultura, com presença da autora Valeska Torres, e mesa de autógrafos.

FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES DO CICLO DE LITERATURA – BELO HORIZONE


2019 | Ciclo de Literatura Contemporânea